Este ano, no dia de Reis, os alunos e professoras da escola de Muna decidiram, ir pelas ruas da aldeia, relembrando tradições antigas, desejar a todos um bom ano novo e cantar os reis.
O S. Pedro ajudou e mandou-nos um dia de sol para que a caminhada corresse bem e os cantores pudessem mostrar os seus dotes vocais.
Cantaram-se várias canções alusivas à quadra, uma ensaiada pela professora de música e outras ensinadas pelas professoras titulares.
As pessoas gostaram muito de nos ouvir cantar e tocar! Até paravam os seus carros e saíam para melhor nos escutarem! Levámos muitos instrumentos para acompanhar as melodias e nem nos enganámos nem nada!
Quando regressámos à escola, cansados de tanto caminhar e cantar, lanchámos juntos e provámos um delicioso bolo rei!
Nós gostámos muito de ir cantar os reis!
Texto coletivo
Sem comentários:
Enviar um comentário