quarta-feira, 7 de março de 2012

Visita ao Centro de Dia

Na quarta feira, dia 7 de Março de 2012, fomos ao Centro de Dia de Santiago de Besteiros contar uma história, porque este ano o tema da semana da leitura era a solidariedade.
Quando lá chegámos o senhor e as senhoras ficaram todos contentes por nos verem. Íamos representar um teatro (expressão dramática) baseado no livro “Dá-me um abraço”.
Na escola tivemos que preparar o teatro para não sair tudo disparatado. Contámos a história de um porco espinho que queria um abraço mas ninguém lhe dava nenhum. Por fim, tudo se resolveu bem e o Piquinhos ganhou um novo amigo que lhe deu o maior abraço de sempre!
Quando a história acabou os senhores ficaram mais animados e nós ficámos contentes por lhes termos feito companhia. Até lhes demos pipocas para o lanche. A mãe da Susana, que trabalha lá, disse-nos que os idosos gostaram muito da visita e das pipocas.
E foi assim um dia diferente na nossa semana da leitura!
Texto coletivo


Sem comentários:

Enviar um comentário